Code Geass

13:00:00 1
Tal como prometido irei postar sobre o vencedor da sondagem: Code Geass.

Este anime é do género Mecha e Drama e fala sobre um rapaz, Lelouch Lamperouge, que conhece uma rapariga, C.C, que lhe dá o poder Geass. Com esse poder ele pretende vingar a morte da sua mãe e criar um mundo melhor para a sua irmã. 
O anime é constituido por duas temporadas, Code Geass - Lelouch of the Rebelion e Code Geass - Lelouch of Rebelion R2, ambas com 25 episódios cada.

Personagens importantes:

Lelouch Lamperouge
Aparentemente um simples estudante de 17 anos na Academia Ashford, Lelouch Lamperouge, apelidado de Lulu por seus amigos, é de facto o filho do Imperador da Britania e também da Imperatriz Marianne e um membro da Família Imperial Britanica. Seu nome real é Lelouch Vi Britannia e ele foi o Príncipe dos Eleven e 17º na linhagem para suceder o trono, antes do incidente que matou sua mãe e deixou sua irmã inválida. Em um incidente, ele ganhou o poder do Geass e iniciou em sua busca de destruir Britania através do cognome, Zero. No mesmo tempo, Lelouch tenta fazer um lugar onde não há ódio ou conflitos para que sua irmã Nunnally (pronuncia-se "Nanali") antes que ela seja capaz de enxergar novamente. O seu Geass lhe permite dar uma única ordem independente de qual seja será obedecida.

Susaku Kururugi
Suzaku Kururugi amigo de infância de Lelouch e filho do último primeiro-ministro do Japão. Ele é um soldado do Serviço de Forças Armadas da Britania, e foi escolhido para testar um novo modelo de Knightmare Frame, o Lancelot. Suzaku acha que os métodos utilizados por Zero são ruins e ilegais e não aprova estas decisões se tornando inimigo de Zero. No final da primeira temporada Suzaku encurrala Zero, e descobre que ele é Lelouch que por sua vez tenta mata-lo, mas como Lelouch usou seu Geass anteriormente em Suzaku e deu o comando para ele viver, Suzaku captura Lelouch e o leva para o Imperador, Charles Di Britannia e pede como recompensa que se torne um Knight of Round, Charles aceita e Suzaku ganha o titulo de Knight of Seven.

C.C
C.C uma misteriosa garota de cabelo verde que entregou o poder de Geass para Lelouch sob a condição de ele realizar a maior desejo dela. Suas habilidades foram percebidos pela Britania e ela foi presa para servir como experimento no passado. Ela passivamente supervisiona as missões de Lelouch para garantir que ele não morra e ajude em seus planos bem sucedidos. C.C é uma bruxa de cabelos verdes, é imortal, isso é, cura qualquer ferida. Tem uma marca de Geass na testa. Também, C.C, que deu o poder do Geass á Lelouch, no acontecimento da suposta bomba. Seu passado é desconhecido, se sabe que pelas suas memórias, C.C estava na primeira guerra mundial. Também, outras memórias mostram C.C sendo torturada. C.C tem um jeito solitário, e Lelouch parece ser a pessoa que se aproximou mais dela. Ás vezes C.C conversa sozinha, menciona bastante o nome de Marianne, mãe de Lelouch. Ela gosta bastante de pizza, principalmente da marca Pizza Hut.

Nunnally Lamperouge
Nunnally Lamperouge é irmã mais nova de Lelouch. Machucada quando sua mãe Marianne foi brutalmente assassinada, ela anda em cadeira de rodas e ainda sentindo um trauma psicológico. Após o seu regresso à Familia Imperial na segunda temporada, ela reassumiu seu nome de nascimento, Nunnally Vi Britannia e pedindo em seu próprio nome declarar-se Vice-Rei da Área 11. E também é em seu nome que Lelouch prossegue a destruição de Britannia e da criação de um mundo pacífico.





Kallen Stadtfeld
Kallen Stadtfeld uma menina mestiça (meio japonesa, meio Britanica), que no fundo acredita ser uma japonesa no coração e prefere ser chamada pelo seu nome de nascimento, Kallen Kõzuki. É a actual líder do esquadrão particular de Zero, da Ordem dos Cavaleiros Negros, e é uma das mais talentosas pilotos de Knightmare Frame. Vem de uma familia prestigiosa de Britannia e estuda na academia Ashford, onde é membro do seu conselho do estudante, mesmo que sua vida dupla atrapalhe bastante em sua vida escolar.





*
Estas são as personagens mais importantes. As outras, como são muitas, irei apenas pôr os seus nomes. Se quiserem saber sobre alguma delas deixem um comentário (pode ser anónimo se preferirem).

- Kaname Ougi
- Shinichiro Tamaki
- Diethard Ried
- Rakshata Chawla
- Kyõshirõ Todo
- Nagisa Chiba
- Shogo Asahina
- Ryoga Senba
- Kosetsu Urabe
- Kaguya Sumeragi
- Taizou Kirihara
- Kizuna Kagesaki
- Charles Di Britannia
- Marianne Vi Britannia
- Schneizel El Britannia
- Clovis La Britannia
- Cornelia Li Britannia
- Euphemia Li Britannia
- Jeremiah Gottwald
- Villetta Nu
- Kewell Soresi
- Lloyd Asplund
- Cecile Cromey
- Bartley Asprius
- Andreas Darlton
- Gilbert G.P. Guilford
- Gino Weinberg
- Anya Alstreim
- Nonette Enneagram
- Bismarck Waldstein
- Li Xingke
- Gao Hai
- Shirley Fenette
- Rivalz Cardemonde
- Milly Ashford
- Nina Einstein
- Rollo Lamperouge
- Sayoko Shinozaki
- Arthur
- Genbu Kururugi
- Mao
- V.V.

1 Comentários de "Code Geass"

avatar

Oha querida ^^
Eu amooo Code Geass!! É um dos meus animes preferidos!
Bem quanto ao que me pediu, vim aqui te dar uma ajudinha (não sei se serei muito útil-.-') então, já que é um jornal anime, devias procurar novidades sobre tais,continuar postando o que gosta, e curiosidades sobre tais, como imagens, parodias (como a do bleach abaixo), biografias de personagens, e também sua critica pessoal sobre cada um deles. Seus personagens favoritos, animes favoritos, endings e openings, etc...
Tem um desafio para ti no meu blog ^^, se puder dê uma passadinha lá ^^
Espero ter ajudado
Beijinhos...