C.C aconselha: mangas que vale a pena conferir

15:19:00 2

Olá minna-san!!! *Ignorada totalmente*
Não está cá ninguém né? Eu sei, eu sei, têm toda a razão em estarem chateados comigo. Já faz uma semana desde que postei alguma coisa. Já nem me vou dar ao trabalho de pedir desculpa porque sei que possivelmente voltará a acontecer por isso só vos peço paciência e NÃO ME ABANDONEM!!!!
Bom *recomposta*, vamos ao que interessa. Desta vez trago um post um pouco diferente do habitual.
Já vos aconteceu verem um anime em que o final não é nada daquilo que esperavam ou então acaba com a promessa de uma segunda temporada que nunca mais chega? E que quando lêem algum comentário há sempre uma pessoa que diz "o mangá é muito melhor" ou "isto não aconteceu assim no mangá"? Pois bem, é exatamente essa a razão deste post. Hoje vou aconselhar-vos alguns mangás que caso tenham visto apenas o anime ou queiram ver devem conferir. Antes de mais aviso que não vou dar spoilers por isso podem ler à vontade ^^
Para ser sincera nunca fui muito de mangás (só yaoi lol) mas quando começou a acontecer de alguns animes que vejo acabarem na melhor parte ou deixarem muitas interrogações acabei por ceder e conferir na esperança de encontrar um final melhor ou esclarecer dúvidas que não ficaram explicitas no anime.
Logo este post vai ser apenas com mangás que já li.

Mangás já finalizados

1º - 07-Ghost
Definitivamente este é um manga que precisam ler. O anime acaba nem a meio do manga e há muita, mas mesmo muita, coisa que vão perceber melhor quando lerem. A boa noticia é que não aldrabaram aquilo muito, logo o anime segue os acontecimentos do manga quase perfeitamente. Aconselho começarem do inicio mas para quem quiser passar à frente o que já viu no anime pode começar no capitulo 24/25. São 100 capítulos em 17 volumes.


2º - Tokyo Ghoul
Acreditem, vale a pena ler e as razões são muitas. Em primeiro os acontecimentos do anime e do manga estão em ordens diferentes; segundo, há algumas informações que não aparecem na série animada; terceiro, a segunda temporada do anime foi uma desgraça, desde partes super importantes que não aparecem a uma história e consequentemente final totalmente diferentes. Logo neste caso têm mesmo de ler tudo do inicio para perceberem. São 144 capítulos em 14 volumes.




3º - Beelzebub
O anime acaba mais ou menos ao meio do mangá pois alguns dos episódios não seguem o original. E o último arco, que não aparece na série, é um dos melhores. Logo aconselho que leiam. Eu li desde o inicio mas caso queiram ler só a partir do fim do anime, que também segue razoavelmente a história do manga, podem começar no capitulo 120 pois para a frente cobre o último arco do anime mas já é diferente. São 250 capítulos em 28 volumes.


Mangás em andamento

1º - Skip Beat
Quem viu o anime sabe que aquele final foi uma miséria e a promessa de segunda temporada ficou por isso mesmo, uma promessa. Por isso eu decidi ler o mangá e digo-vos que foi uma ótima decisão. O anime segue fielmente o mangá mas a partir daí é que a história começa realmente a desenvolver. Se gostaram da série aposto que vão adorar o mangá. Para os preguiçosos (XD) podem começar a ler no capitulo 65/66. No momento o manga vai no capitulo 226 com 38 volumes.




2º - Kuroshitsuji
Ninguém nos garante que não vá haver novas temporadas (esperemos que venham muitas) mas enquanto elas não chegam acho que vale a pena seguir o mangá. Os arcos seguintes, em especial o que sucede o final do anime, são muito bons e já se começam a esclarecer algumas dúvidas que apareceram logo desde inicio. Devem começar desde inicio pois há algumas partes que não aparecem nos animes mas para quem quiser saber, o arco Book of Murder (último a ser animado) acaba no capitulo 50 por isso podem começar a ler a partir do 51. Até agora há 107 capítulos em 20 volumes (+/-).


3º - Bleach
Como é que conseguiram parar o anime na altura em que mangá está a ficar melhor? Pois, também não sei responder. O arco atual, que em principio será o último, está a ser um, senão, o melhor. Eu sei que o mangá é grande mas acreditem que compensa acompanhá-lo. Podem começar no capitulo 480. O manga vai no capitulo 639 com 70 volumes.



O que acharam das minhas recomendações? Se quiserem posso fazer mais destes posts de vez em quando. Comentem e dêem a vossa opinião. Podem sugerir mangas também. Kissus

2 Comentários de "C.C aconselha: mangas que vale a pena conferir"

avatar

Ótimas dicas !!! A maioria desse animes já assisti porem ainda não vi nenhum manga dos animes citados...apesar que alguns desses mangas eu tenha eles no PC e isso me deixa com muita preguiça de ler, eu preferia no formato impresso mesmo do que no PC.mais fazer o que se na minha cidade não tem bancas relacionada a mangas...

http://seumundodoanime.blogspot.com.br/

avatar
C.CMod

Sofremos do mesmo, em Portugal também é raro encontrar mangás nas bancas. Mas eu já me habituei a ler online e como tenho o tablet fica mais fácil ^^