Músicas Anime Especial - Animenz

14:08:00 0

Yo pessoal! Antes de mais este é um post que eu já ando para fazer há algum tempo mas nunca tenho tido oportunidade. Desta vez, mesmo com pouco tempo vou fazê-lo para vocês. Como sabem esta é uma "rubrica" onde costumo divulgar bandas e cantores que já participaram em algum anime sendo com openings ou endings mas hoje trago algo diferente (por isso o "especial" lá em cima XD).
Quero que conheçam, caso nunca tenham ouvido falar, este homem que é um simples pianista que decidiu dedicar o seu trabalho a fazer arranjos para músicas de anime. Apresento-vos Animenz.


Animenz é um pianista que atualmente vive na Alemanha e dedica o seu trabalho a fazer arranjos/composições de músicas de anime. Tendo já lançado alguns álbuns e feito espetáculos em vários lugares do mundo. ficou conhecido pelo seu canal do Youtube onde desde 2010 começou a publicar vídeos seus ao piano. Neste momento com 24 anos podemos dizer que está no auge da sua carreira e muitos fãs, otakus e não só, apreciam o seu trabalho.
Numa das suas últimas entrevistas antes do inicio da sua nova digressão em Agosto ele falou que o que o inspirou a fazer arranjos de músicas anime foi quando assistiu Chobits, um dos seus primeiros animes, e achou o soundtrack tão bonito e triste que foi procurar o autor do mesmo e encontrou uma partitura para piano online. Nesse momento pensou que também ele gostaria de criar arranjos onde as pessoas pudessem tocar as suas músicas favoritas em piano. Para além disso afirmou que ao tocar sente-se conectado com as músicas pois lembra-se das partes do anime em que elas passam e sente-se emocional. Questionado sobre o seu autor/música favorito ele referiu Supercell e a música "Kimi no Shiranai Monogatari". [Confiram a entrevista completa AQUI].
As músicas mais populares dele são Unravel (Tokyo Ghoul), Guren no Yumiya (Shingeki no Kyojin), This Game (No Game No Life), My Soul, Your Beats (Angel Beats) entre muitas outras. Desde Durarara!!, Guilty Crown, Madoka Magica, Dragon Ball Z, K-ON...
Para terminar o post de hoje vou deixar os links para as páginas onde podem seguir o percurso do Animenz e estar a par de todas as novidades.
Youtube
Facebook

0 Comentários de "Músicas Anime Especial - Animenz"