Zona Obscura - Trigésimo nono

09:55:00 2

39 - Verdades Reveladas

  O único barulho que se ouvia dentro do bar era o da máquina do café a aquecer. Lá fora o eco dos tiros e gritos propagava-se a tentar alcançar o interior dos edifícios como uma aviso.
  Duas chávenas de chá são colocadas na mesa onde as duas mulheres se haviam sentado. A placa repousava no meio brilhando com a fraca luz.
  A primeira a quebrar o silêncio é Raven. Estava impaciente e não tinha problemas em mostrar isso:
  - O que é que se está a passar?
  Sam bebe um gole do chá e encara-a com um ar cansado.
  - Sê direta.

  - Quem és tu? Porque é que aquele tipo morreu? O que é que está a acontecer?
  - Isso são muitas perguntas.
  - Responde! - A serial killer tira uma arma de dentro do casaco e aponta-a à cabeça da Informadora.
  Kenji mexe-se desconfortável atrás do balcão mas não mostra nenhuma intenção de querer envolver-se.
  Com um suspiro Sam pousa a chávena, já vazia, na mesa  e pega na placa quase esquecida observando-a com nostalgia no olhar.
  - O Kadam morreu porque descobriu os culpados das mortes que aconteceram na muralha. Ele foi investigar e apanharam-nos. É possível que Zona Obscura esteja à beira de uma guerra.
  Os olhos de Raven abrem-se de espanto fazendo a arma na sua mão perder o foco por segundos. Foram precisos alguns instantes para que ela voltasse a si e a arma ao sitio inicial.
  - E isso? - A serial killer faz sinal para a placa.
  - É meu.
  - Só?
  - Como? - A Informadora lança um olhar confuso.
  - Pensei que fosses negar ou inventar uma desculpa.
  - Porque faria isso? Há algum problema em ter andado no exército? Tu também não foste sempre serial killer pois não?
  A mulher engole em seco e acaba por guardar a arma e dedicar-se ao chá que, por acaso, ainda não havia sido sequer tocado.
  O sinal que informa o fim do horário noturno soa. Kenji adormecera sentado ao balcão. Sam dá mais um suspiro. Já perdera a conta dos suspiros que lançara naquele maldito domingo.
  Por outro lado Raven encontrava-se mergulhada nos seus pensamentos. Não estava satisfeita. Sabia que algo mais se passava mesmo que a Informadora não dissesse nada. E a revelação de uma eventual guerra também fora uma surpresa. Que destino estava reservado para aquela cidade?
***
  Ainda mal havia amanhecido quando Hinaichigo e Hatanne são chamados à sala de reuniões da escola Okane. A situação parecia grave apesar deles não fazerem ideia do que os esperava.
  Ao abrirem a porta dão de caras com uma sala já ocupada. Os seus pais encontravam-se lá e com eles alguns homens de aparência duvidosa.
  Nem bem entraram começaram logo a ser bombardeados com informação. Ouviram a história sobre a cidade da máfia e tudo o que a envolvia. Não percebiam o que se estava a passar e o que é que aquilo tinha a ver com eles até a verdade que mais temiam lhes chegar aos ouvidos. Eles eram adotados.
  Hatanne chorava inconformado enquanto Hinaichigo, que já desconfiava disso, tentava assimilar tudo:
  - Então se somos adotados quem são as nossas famílias?
  - A Miss Hinaichigo pertence à família de Grey. Foi o antigo chefe da vila que a encontrou abandonada ainda em bebé. O Mr Wyuuko pertence à família de Brown. O seu pai foi o braço direito do antigo chefe.
  - Isso quer dizer que somos inimigos? - Pergunta Hatanne soluçando alto.
  - Não exatamente. Os antigos chefes eram aliados.
  - E porque é que nos estão a contar isso agora? Já vivemos uma vida inteira de mentiras! O que querem de nós agora? - Hinaichigo estava revoltada.
  - Eu não quero ser um criminoso! - Chorava o rapaz.
  Os homens encaravam-se entre si. Já esperavam reações deste género. Podiam levá-los até às vilas para que lhe explicassem tudo mas duvidavam que Wallace cooperasse. Sendo assim a única escolha seria apresentá-los à Informadora. Com certeza ela conseguiria explicar tudo e esclarecer as dúvidas dos adolescentes.
  Com muita apelação conseguem convencer os dois amigos a irem com eles. Acharam melhor não referir a evidente guerra que se aproximava para não assustar ainda mais os miúdos. Agora ficava tudo nas mão da Informadora.

2 Comentários de "Zona Obscura - Trigésimo nono"

avatar

Mas, que hora do chá mais tensa. não?
Vamos ver o que acontece no próximo, verdades reveladas sempre causam uma tensão ainda maior.

avatar
C.CMod

A Raven não liga muito á hora do chá XD
Verdade, especialmente para quem as quer saber.