Zona Obscura - Quadragésimo segundo

13:05:00 0

42 - Bomba Atrás De Bomba

  A sala estava uma confusão desde que Dan começara a explicar a razão de estarem ali. Já não bastava o atraso de Patrick e Akamachi como ainda as esperanças deles haviam sido esmagadas como formigas pelo relatório da autópsia de Kadam.
  Desde chefes a subordinados todos se encontravam mais que inquietos. Apenas o Supremo, Dan e Damon pareciam tranquilos no meio daquela confusão.
  As perguntas não paravam de vir e mesmo respondendo a tudo a atmosfera tensa e pesada não ia embora.
  É entre uma avalanche de conversas paralelas que uma voz soa mais alta sobrepondo-se aos barulhos presentes e desestabilizando completamente a sala de reuniões:
  - E quem são os culpados?

  Os olhares focam-se todos em Renan. Era a primeira vez que o homem se pronunciava desde que chegara com Davis.
  Os três homens que lideravam a reunião entreolham-se. A pergunta tabu fora finalmente colocada e ninguém sabia nem o que ia ouvir nem o que dizer.
  Esperavam que a conversa mudasse de rumo mas a única coisa que acontecera fora o silêncio total. A espera pela resposta que não vinha.
  O Supremo sentia-se um coelho encurralado na toca pelos lobos. Aquilo sim era o sinónimo de sentir-se observado.
  Quando Dan estava para dar uma resposta que satisfizesse todos, possivelmente uma desculpa esfarrapada, a porta é aberta de rompante e Kenji entra com o mesmo ar sério de sempre. Apenas com uma pequena faísca de preocupação visível na íris.
  Com um suspiro do Supremo a atenção é voltada para o barman que correu a sala com o olhar.
  - O que é que se está a passar aqui? - Pergunta Bernard visivelmente furioso com a interrupção.
  - Devo concordar com o Mr. Bernard. A que se deve esta atitude tão rude? - Salienta Dan.
  Kenji encara as pessoas à sua volta. Não sabia se deveria contar ou não. Não queria mais pânico entre os chefes.
  - A Informadora. - Fala o barman dando-se por vencido.
  - Lady Sam? - Questiona Davis confuso.
  - O que tem essa mulher? - Expressa-se Wallace.
  - Desapareceu.
  Aquela simples palavra, dita rápida e seriamente, congelou a sala. Se continuassem a receber noticias assim ainda alguém teria um enfarte.
  Damon olha para Kenji discretamente. Se a Informadora não estava na reunião e o seu fiel seguidor não sabia dela isso só podia significar uma coisa.
  A teoria que todos tomavam como certa é que Sam fora tentar descobrir os culpados tal como Kadam. Não estavam muito errados mas também não era bem isso.
  Encostada à parede do lado de fora estava Raven. Encontrara-se com Kenji por acaso depois dele se ter separado de Sakai Ryu. Após muita persuasão, e paciência, conseguira fazer com que o barman lhe contasse o que se passava. Pois, pela primeira vez, vira aquele rapaz com uma expressão diferente da habitual cara de indiferença. Não tinha certeza mas se tivesse que apostar diria que Kenji estava assustado, por muito estranho que lhe pudesse parecer.
  As vozes dentro da sala começavam a ouvir-se mais altas. Parecia que a parte discreta do plano de busca deixara de existir.
  A serial killer puxa de um maço de cigarros do bolso. Não tinha por hábito fumar mas naquele momento sentia necessidade de relaxar de alguma maneira.
  Ouve-se um tiro dentro da divisão.
  Raven expele o fumo sentindo a nicotina abandonar-lhe os pulmões:
  - Será que ainda tenho de ir resgatar o barman maldito?

0 Comentários de "Zona Obscura - Quadragésimo segundo"