Ergo Proxy

10:03:00 4

Género: Cyberpunk, Suspense, mistério e ficção cientifica.
Nº de episódios: 23
Sinopse: A história começa numa cidade futurista chamada Romdo, construída para a proteção dos cidadãos após o apocalipse ambiental global. Nesta utopia, humanos e AutoReivs (andróides) coexistem pacificamente num ambiente de total controlo. Os Autoreivs são separados em 'de companhia' ou 'Entourage' dependendo do seu papel.
Uma série de assassinatos cometidos por robôs e AutoReivs descontrolados infectados pelo vírus Cogito (que faz com que eles adquiram consciência de si) começa a ameaçar o delicado equilíbrio da ordem social de Romdo. Nos bastidores, o governo vem conduzindo experimentos secretos com uma misteriosa forma de vida humanoide chamada Proxy. Acredita-se que os Proxies (descritos como Semi-deuses e Imortais) sejam a chave para a sobrevivência da humanidade.
Os humanos na cidade crescem em úteros artificiais, no entanto isto parece ser mais uma forma de controlo sobre a população do que uma necessidade absoluta. De tal maneira, quando uma nova pessoa é gerada, ela é feita para cumprir um propósito específico, assegurando o lugar desta pessoa na sociedade futuramente através de uma "raison d'être" ou "razão de ser".
Opinião critica: Um anime que faz parte dos melhores que vi. Uma história emocionante que faz com que reflitamos nas nossas ações e que nos leva para um mundo totalmente diferente. Nota 10!

Trailer

4 Comentários de "Ergo Proxy"

avatar
Anónimo

Yo, como andas? Espero que bem! Sinceramente esse anime me parece muito legal, estou querendo iniciar a ver meus animes, vou fazer uma agenda é agendar tudo! Vou colocá-lo pois achei interessante, só fiquei com uma dúvida, o que é gênero cyberpunk? Kisus...

Things Crazy

avatar
C.CMod

Ando bem obrigado. Espero que também estejas bem ^^
Eu comecei hoje um anime novo, aquilo é um crime para os olhos, é só rapazes giros (divagações de raparigas velhas XD).

O cyberpunk é um sub-género da ficção cientifica em que se usa elementos de romances policiais.

avatar
Anónimo

Estou sim! Arigatou por responder minha pergunra.

avatar

Obrigada! Você já está nos blogs irmãos, qualquer coisa, só visitar o GK, kissu!

→ http://gomy-kawaii.blogspot.com.br/