Culpando os mangás... Outra vez

07:17:00 4

O noticiário local da cidade de Pasco Country, na Florida, relata que uma jovem de 14 anos foi acusada de tentar matar sua família, pondo fogo em sua casa. A polícia aponta que ela visitou sites associados à lenda urbana Slender Man, vinculando o acontecimento a um caso em que duas meninas de Wisconsin esfaquearam um colega. Porém, a acusada de incêndio teria creditado o mangá sobrenatural, Soul Eater, como inspiração para seu crime.
A menina teria dito a polícia que o mangá sobre a Academia da Morte para Armas e Arrefeceis Neófito (Shibusen em japonês) a inspirarou a ter pensamentos sobre assédio moral e disciplina, que se traduziram em um incêndio na garagem da sua casa.

4 Comentários de "Culpando os mangás... Outra vez"

avatar

Afs... Esse povo não se cansa de ficar jogando conversinha para as autoridades falando que está com problemas psicológicos por causa de uma história, daqui a pouco o povo vai começar a colocar a culpa de tudo em filmes kkkk.
Abraço.

avatar

Isso passa longe de se culpa de mangás.
O nome disso é MENTE FRACA.
A pessoa já tem um conceito e moral distorcida... E claro, para que admitir diretamente a própria culpa? Típico do ser humano transpor a própria culpa para o improvável.

avatar
C.CMod

É verdade, e o pior é que as autoridades colaboram com essa teoria da conspiração. Preferem dizer que foi influência do mangá em vez de admitirem que a pessoa não funciona bem da cabeça.

avatar
C.CMod

E depois lá vai o governo cooperar com a história e proibir os mangás no país. Para quê arranjar tratamento para esta criança quando podemos dizer que foi más influências daquilo que anda a ver e resolvemos já o problema sem custos para o nosso bolso?